Veja as atividades para a próxima semana! Participe!

Compartilhe

Nesta sexta-feira, 4 de junho, haverá atividades diversas e visitas aos tribunais de Belo Horizonte e cidades do interior para trabalho de convencimento e corpo-a-corpo com a categoria (para aqueles que desejarem assinar a lista de presença, uma barraca estará na porta do TRE da avenida Prudente de Morais, 100, entre as 11h e 14h).

Próxima semana

Veja a programação da próxima semana da mobilização dos servidores pela aprovação do PL 6613/09, da revisão salarial:

  • Segunda-feira, 7 de junho: concentração em frente ao TRT da Rua Mato Grosso, 468, no Barro Preto – informes sobre a greve e chamamento dos servidores da casa para participar.
  • Terça-feira, 8 de junho: concentração em frente ao TRE da Avenida Prudente de Morais, 100, na Cidade Jardim – informes sobre a greve e chamamento dos servidores da casa para participar.
  • Quarta-feira, 9 de junho: concentração em frente à Justiça Federal, na Avenida Álvares Cabral, 1805, no Santo Agostinho – informes sobre a greve e chamamento dos servidores da casa para participar.
  • Quinta-feira, 10 de junho: concentração novamente em frente ao TRT da Rua Mato Grosso, 468, e saída em passeata até o prédio do TRT na Rua Goitacazes, 1475, ambos no Barro Preto – informes sobre a greve e chamamento dos servidores da casa para participar.
  • Sexta-feira, 11 de junho: concentração em frente ao TRT, desta vez na Avenida Getúlio Vargas, 225, bairro Funcionários – informes sobre a greve e chamamento dos servidores da casa para participar.

Programação Nacional

  • 08/06 – Um mês de greve – Ato Nacional em Brasília, para marcar um mês de greve pela aprovação da revisão salarial.
    09/06 – Trabalho de corpo a corpo na Câmara dos Deputados.

SUBSÍDIO

Uma alternativa ao PCS que vêm tomando corpo entre os servidores, apesar de ser ainda um assunto polêmico, o subsídio dos servidores do judiciário federal, também foi citado durante assembleia da semana passada, em Brasília, que determinou a adesão dos servidores do Judiciário do Distrito Federal à greve. O servidor do MPU em Brasília, Guilherme Chaibe Montenegro, que integra a Comissão pela implantação do subsídio, esteve presente à assembleia, e destacou que é a favor da greve, mas pessoalmente acredita que o subsídio seja uma alternativa mais democrática, por diminuir as diferenças salariais na categoria, principalmente aquelas entre servidores no início e no final de carreira.

Montenegro entende que a categoria ainda está dividida sobre o tema, e revela que a maioria dos sindicatos e mesmo a federação não estão falando do assunto: “não sou contra o movimento, afinal, também sou servidor – apenas acho que o tema deve ser colocado em debate”, defendeu. O presidente do SITRAEMG, Alexandre Brandi, tem conversado com os servidores mineiros sobre o subsídio durante alguns atos, mas também vê a necessidade do debate antes de se posicionar a respeito: “o tema está tomando corpo na categoria e é preciso abrir uma discussão”, pontuou Brandi.

Outras informações sobre o subsídio podem ser encontradas no site “Subsídio Já!” e na “Cartilha do Subsídio”, produzida pelo Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central – SINAL (clique nos links para visualizar).

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags