TSE anuncia que vai manter os requisitados nos Cartórios Eleitorais

Compartilhe

O Tribunal Superior Eleitoral deve publicar nos próximos dias uma resolução mantendo os requisitados nos Cartórios Eleitorais.

O tema foi debatido entre os coordenadores do Sitraemg e o Diretor-Geral do TSE, Rui Moreira, em reunião ocorrida em 15 de março. Leia mais aqui.

15_03_REUNIAO_DG_TSE - Copia
Na reunião no TSE, em 15 de março, da esquerda para a direita: coordenador do Sitraemg Alexandre Magnus, servidor Fernando Antônio Rodrigues, diretor-geral do TSE, Rui Moreira, coordenador do Sitraemg e da Fenjaufe, Paulo José da Silva, coordenador do Sitraemg Domingos Sávio.

Em 31 de janeiro, o Sitraemg já havia se reunido com a Presidência do TRE-MG, quando solicitou a permanência dos requisitados como medida paliativa à falta de servidores do quadro. Leia mais aqui.

Dias depois, em publicação nas redes sociais, o TRE-MG confirmou a solicitação de permanência dos requisitados até 2024 ao TSE.

Medida é emergencial e a solução só virá com concurso público e nomeação de novos servidores, avalia o Sitraemg

Para o Sitraemg, a medida é importante, mas paliativa. “Tendo em vista a sobrecarga de trabalho nos cartórios eleitorais, a renovação dos requisitados já atende o anseio de dezenas de cartórios”, afirma o coordenador Alexandre Magnus.

Magnus salienta que a solução para a falta de pessoal virá com a abertura de concurso público e com a nomeação de novos servidores. “Vamos continuar lutando por orçamento, criação de novos cargos por lei e pelo quadro próprio de servidores do TRE”, avisa o coordenador.

Pondera, no entanto, que “enquanto o concurso nacional do TSE não é viabilizado, com a nomeação de novos servidores e servidoras, o Órgão irá permitir a manutenção dos requisitados como medida emergencial”.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags