STJ começa a pagar na quarta juros dos 11,98%

Compartilhe

A partir desta quarta-feira [31/10], o Superior Tribunal de Justiça [STJ] pagará aos servidores os juros moratórios [1% ao mês] decorrentes da diferença dos 11,98% [URV]. Segundo avaliação do Sindjus/DF, a confirmação da medida é mais uma vitória da série de mobilizações realizadas pelo sindicato em todos os órgãos do Judiciário no Distrito Federal, desde o início do mês de outubro, com o objetivo de cobrar dos tribunais diversos passivos aos quais os servidores têm direito. Mas o Sindjus/DF alerta que a luta ainda não está ganha.

Conforme o entendimento do sindicato, esse pagamento mostra que o STJ cedeu à pressão feita pelos servidores ao longo do mês. Mas muitas pendências ainda precisam ser conquistadas, inclusive, outras parcelas dos 11,98%. Por isso, é preciso garantir a continuidade da mobilização. “Temos que ter consciência de que este é apenas o começo do movimento e que nosso poder de pressão pode nos levar a conseguir o pagamento de todos os passivos que os tribunais possuem com os servidores”, afirmou o coordenador-geral do sindicato, Roberto Policarpo.

Por conta disso, o Sindjus/DF programou para quarta-feira [31/10] grande ato público, a partir das 15h30, em frente à sede do Supremo Tribunal Federal [STF]. O sindicato informa que o objetivo é juntar forças e cobrar mais empenho da presidente do STF, ministra Ellen Gracie, para pagar as dívidas que os tribunais têm com os servidores.

“A hora, portanto, é de cada um lutar pelos seus direitos. Pois pequenas vitórias como essa, observada no STJ, mostram que o movimento segue no caminho certo”, orienta a diretoria do Sindjus/DF.

Fonte: Fenajufe

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags