SITRAEMG tem agenda cheia na próxima semana em Brasília

O SITRAEMG terá diversos compromissos, na próxima semana, em Brasília. A agenda prevê reuniões no STF, TST e TSE, audiência pública sobre aposentadoria especial na Câmara dos Deputados e participação na Marcha contra retirada de direitos dos servidores públicos federais.

Na terça-feira, 23, pela manhã, haverá reunião, agendada pelo Sindicato, com o secretário de Recursos Humanos do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira de Oliveira. Estarão presentes os coordenadores do SITRAEMG Hebe-Del Kader Bicalho, Débora Melo Mansur e Hélio Ferreira Diogo, além do assessor parlamentar Alexandre Marques e do coordenador geral da Fenajufe Zé Oliveira. Nesse encontro, os sindicalistas irão reivindicar a inclusão do PL 319/2007 (prevê, entre outros benefícios, a transformação da carreira dos técnicos e analistas em uma única carreira, o que contribuirá em muito para a valorização de ambos os cargos na carreira do Judiciário) e tratar de várias outras questões de interesse dos servidores, entre as quais o Funpresp-Jud (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário), para cujo Conselho Deliberativo Amarildo Vieira foi nomeado pelo presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa.

Ainda na terça-feira, no período da tarde, Débora Melo Mansur se reunirá, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a secretária de Gestão de Pessoas, Ana Cláudia Braga Mendonça, e no Tribunal Superior do Trabalho (TST), também com a secretária de Gestão de Pessoas, Anne Floriane da Escóssia Lima. No TSE, discutirá sobre questões gerais de interesses dos servidores da Justiça Eleitoral, com destaque para a regulamentação dos institutos da Redistribuição e da Remoção. No TST, sobre o Reenquadramento da Lei 12.774/2012 (aumento da GAJ) e outros assuntos pertinentes aos servidores da Justiça do Trabalho. Simultaneamente, a partir das 14h30, os coordenadores Hebe-Del Kader e Hélio Ferreira Diogo participarão de audiência pública sobre o PLP 554/2010 (aposentadoria especial), bem como as questões relacionadas às categorias afetadas, entre as quais os oficiais de justiça e os agentes de segurança.

Marcha

Na quarta-feira, 24, Débora Melo Mansur e outros colegas servidores do Judiciário Federal de Minas estarão presentes na Marcha contra a retirada de direitos, juntamente com servidores de diversas categorias e dirigentes da Fenajufe, Andes, Fasubra, Fenajufe, Fenasps, Condsef, dos servidores públicos estaduais (CPERS-RS e SEPE-RJ) e várias outras entidades sindicais, além de movimentos populares (MST e MTST) e da central sindical e popular CSP Conlutas. O SITRAEMG reforçará, sobretudo, a luta pela anulação da Reforma da Previdência – materializada pela Emenda Constitucional nº 41/2003, que, conforme entendimento do STF no julgamento da Ação Penal do Mensalão, foi aprovada com votos comprados dos parlamentares, pelo governo federal – e por salários dignos e valorização do servidor do Judiciário Federal.

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags