SITRAEMG reúne-se com o TRE a respeito do Apagão

Compartilhe
A diretora-geral do TRE, Elizabeth Rezende (ao centro) recebeu o Sindicato e reiterou que, não havendo prejuízos às eleições, não haverá retaliações. (Foto: Erinei Lima)

Devido à mudança de programação do dia 4 de agosto, marcado para ser o “Apagão do Judiciário” em todo o Brasil, o SITRAEMG buscou uma reunião na tarde de 3 de agosto com a diretora-geral do Tribunal Eleitoral mineiro, Elizabeth Barra Rezende. O objetivo do encontro era oficializar a nova programação para amanhã e resguardar, dessa forma, os servidores de sofrerem retaliações. Como informado ontem na página do Sindicato, fica suspensa a paralisação por 24 horas e, em seu lugar, haverá um ato público em frente ao TRE a partir das 13h [leia aqui].

O presidente do Sindicato, Alexandre Brandi, junto aos diretores Fernando Neves e Célio Izidoro, explicou à diretora-geral que a decisão de mudar a atividade de amanhã deveu-se ao que foi sinalizado por outros sindicatos na última Reunião Ampliada da Fenajufe, dia 1º de agosto. Durante o encontro, vários estados mostraram-se indecisos quanto à paralisação de 24 horas e Brasília e São Paulo, por exemplo, já se decidiram por não parar as atividades e parar somente por duas horas, respectivamente.

Elizabeth Rezende informou que a decisão também traz alívio ao Tribunal, pois o presidente da Casa, desembargador Kildare Gonçalves Carvalho, demonstrou preocupação com a preparação das eleições deste ano e também com a possibilidade de ser realmente necessário tomar medidas mais drásticas em caso de paralisação, conforme divulgado pelo comunicado n.º 043 de 2010, expedido em 29 de julho [leia a respeito aqui]. Como a programação mudou, a diretora-geral disse que não haverá mais essa necessidade e declarou-se confiante na luta pelo PCS.

Na segunda-feira, dia 2, o SITRAEMG encaminhou ofício às administrações dos tribunais mineiros informando da mudança de programação para o dia do Apagão, no intuito de resguardar também os servidores das outras Justiças quanto à cortes de ponto e outras sanções decorrentes de paralisações.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags