SITRAEMG fará corpo a corpo na Câmara esta semana em defesa dos PLs 7920/14 e 7027/13

Compartilhe

Mobilize-se, você também, pela aprovação da reposição salarial da categoria

Aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, o PL 7920/2014, que trata da reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, foi encaminhado na última quinta-feira, 6, à Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Os integrantes da CFT têm prazo de cinco sessões ordinárias, a partir desta segunda-feira (10), para apresentação de  emendas ao projeto. Já foi designado como relator o deputado Manoel Júnior (PMDB/PB), que está no seu segundo mandato consecutivo e foi reeleito este ano.

Ainda na CFT, também está pautado para a sessão desta quarta-feira, 12, no anexo II, plenário 4 da Câmara dos Deputados, a partir das 10 horas da manhã, o PL 7027/2013, que prevê a criação de cargos efetivos e funções comissionadas nos quadros de pessoal dos Tribunais Regionais Eleitorais, destinados às zonas eleitorais e transforma funções de chefes de cartórios. O deputado Gabriel Chalita (PMDB/SP), relator da matéria, apresentou parecer pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária, com emenda.

Coordenadores do SITRAEMG estarão na Câmara dos Deputados esta semana, realizando intenso trabalho de corpo a corpo com os integrantes da CFT em defesa da urgente aprovação dos dois projetos.

A propósito do PL 7920/2014, os servidores do Judiciário Federal também podem se mobilizar junto aos deputados da CTF enviando-lhes mensagem – com apelo de apoio, e o voto pela aprovação do projeto – disponível no site do Sindicato. Clique AQUI e siga as instruções para enviar a mensagem.

PL 7027/2013

O PL 7027/2013 trata dos seguintes temas:

. A criação de 166 cargos efetivos de Analista Judiciário, 166 de Técnico Judiciário, 167 funções comissionadas de Chefe de Cartório Eleitoral, nível FC-6, e 167 funções comissionadas de Assistente I, nível FC-1, para as zonas eleitorais indicadas no Anexo I (art. 1º);

 . A transformação de 314 funções comissionadas de nível FC-4 e de 2.559 funções comissionadas de nível FC-1 em 2.873 funções de Chefes de Cartório, nível FC-6, conforme especificado no Anexo II (art. 2º);

.  A criação das 2.873 funções comissionadas de Assistente I, nível FC-1, conforme detalhado no Anexo III (art. 3º).

Com informações da Fenajufe

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags