Servidores devem definir calendário nacional de mobilizações nesta 4ª-feira (26), em Brasília

Compartilhe

Reunião da coordenação do funcionalismo, que começou na terça (25), deve ser concluída e traçar o calendário de mobilização do setor, já apontado como ‘alvo’ pelo governo Dilma

Os servidores públicos federais devem definir, nesta quarta-feira (26), um calendário de mobilizações para o primeiro trimestre de 2011, com o objetivo de preparar a luta pelo respeito à data-base e de resistência a medidas que tentam congelar os salários da categoria e retirar direitos dos trabalhadores. A reunião da Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Cnesf) começou na terça-feira (25) e deve prosseguir nesta quarta, em Brasília.

“A ideia é reorganizar e fortalecer a Cnesf, buscando uma unidade inclusive com as entidades que saíram da coordenação nacional, para fazer frente aos projetos que atacam os servidores”, explica Saulo Arcangeli, que participa da reunião. Saulo integra a coordenação do movimento LutaFenajufe e a direção da federação nacional (Fenajufe).

Servidores de pelo menos sete segmentos do funcionalismo, dentre eles dirigentes sindicais do Judiciário Federal, estão debatendo, dentre outros pontos, o congelamento salarial, previsto no PLP 549/2009, que se encontra na Câmara dos Deputados, a tentativa de regulamentação da demissão de servidores por ‘insuficiência de desempenho’, as ameaças ao direito de greve e possíveis ataques à legislação trabalhista e à aposentadoria.

Por Hélcio Duarte Filho

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags