Servidores de Juiz de Fora e Uberlândia mobilizam-se pelo PCS

Compartilhe

 A manifestação em frente ao prédio da Justiça Federal de Juiz de Fora, ontem (quarta-feira, 21), organizada pelo coordenador regional Raimundo Alves, aposentado da Justiça Militar, reuniu cerca de 50 servidores dos quatro órgãos do Judiciário Federal na cidade.

Manifestação reuniu servidores dos quatro órgãos do Judiciário Federal de Juiz de Fora - Foto cedida pelo servidor Nilson de Morais, do TRT de Juiz de Fora

Conforme relatos do coordenador do Sindicato, confirmando o que lhe antecipara a juíza federal Marta Helena Paulini, a magistrada não só confirmou seu apoio à causa da categoria como liberou os servidores de sua vara para o ato. A grande maioria dos manifestantes vestiu a camisa preta da campanha pelo PCS.

Segundo a ex-presidentes do SITRAEMG Sônia Peres, servidora da Justiça do Trabalho em Juiz de Fora, já estão sendo organizadas manifestações para os dias 27 e 28. Ela e Raimundo Alves foram alguns dos entrevistados pelos veículos de imprensa locais, entre os quais a TV Alterosa e o jornal Tribuna de Minas, que deram ampla cobertura ao evento. Sônia Peres também informa que os servidores estão tentando contatos com parlamentares da região para pedirem apoio ao PCS. Um deles é o deputado Marcus Pestana (PSDB).

Diretores de base de Uberlândia

Nove diretores de base do SITRAEMG em Uberlândia estiveram presentes na reunião organizada ontem (quarta-feira, 21) pelo coordenador executivo do Sindicato Carlos Humberto Rodrigues, no auditório da Subseção local da Justiça Federal, para debaterem estratégias de mobilização da categoria pela aprovação do PCS, no Triângulo Mineiro. O objetivo do encontro foi preparar os diretores de base para, juntos, convocarem os demais colegas do Judiciário Federal da região para a luta.

Segundo o coordenador do SITRAEMG, que é lotado na Justiça Federal em Uberlândia, foram prestados esclarecimentos aos colegas acerca dos novos rumos da mobilização, com base em orientações do Sindicato e da Fenajufe. Foi acertada, inclusive, a realização de um trabalho de corpo a corpo com deputados federais da região, a partir da próxima semana, em busca de apoio ao PCS. “Quanto às demais ações futuras, acertamos que o curso no fim de semana para os diretores de base (que será realizado na sede do SITRAEMG) será oportunidade para discutirmos nossas ações em Minas Gerais. O Triângulo estará ativo com certeza”, garante Rodrigues.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags