REPÚDIO: Em publicidade, TSE empurra milhares de servidores para debaixo do tapete

Compartilhe

NOTA DE REPÚDIO

Reprodução do YouTube
Reprodução do YouTube

Em publicidade, TSE empurra milhares de servidores para debaixo do tapete

O SITRAEMG vem publicamente repudiar o vídeo lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as eleições deste ano, em que destaca, como principais responsáveis pelo processo eleitoral, apenas magistrados e mesários, “esquecendo-se” da mola mestra da Justiça Eleitoral em todo o tempo, seja em período eleitoral ou não: os servidores.

No spot “Por trás do voto”, as seguintes informações são passadas aos eleitores: são 5.570 municípios, 530.000 urnas eletrônicas, 3.222 juízes eleitorais que trabalham incessantemente, mais de 2.000.000 de mesários e mais de 143.000.000 de eleitores. O TSE informa, em seu site, que o trabalho dos servidores também é retratado – mas não é o que vemos na TV e ouvimos no rádio. Muito pelo contrário, os servidores foram sumariamente ignorados da publicidade do Tribunal.

A Justiça Eleitoral, no momento em que precisava esclarecer a população sobre a importância de seu trabalho, jogou para debaixo do tapete quem se desloca para vistoriar locais de votação, levar e buscar urnas, convocar os mesários, auxiliar os juízes, fazer a carga das urnas e a geração de mídias – fora o trabalho de apuração e, posteriormente, a prestação de contas. Como bem expressado por um servidor do TRE indignado com tal ofensa, um brasileiro que se guie pela publicidade do TSE entende que as eleições simplesmente “acontecem”, sem a necessidade de servidores que trabalham duro, muitas vezes abrindo mão de sua saúde e do convívio com sua família para que tudo corra bem.

Magistrados e mesários têm, de fato, muita importância no processo eleitoral – mas são os servidores que constroem a Justiça Eleitoral durante todo o ano. Tendo em vista o contexto sombrio em que a categoria se encontra, com oito anos de arrocho salarial e constante desrespeito aos seus direitos por parte do governo federal e frente à inércia do Supremo Tribunal Federal (STF) aos seus pleitos, a exclusão dos servidores do vídeo soa como uma piada de mau gosto, uma ironia humilhante.

O SITRAEMG, junto a milhares de servidores da Justiça Eleitoral em todo o país, manifesta sua decepção com o Tribunal Superior Eleitoral e espera que tal publicidade seja retirada do ar urgentemente – senão, no mínimo, retificada para refletir a verdade e fazer Justiça a quem sustenta a Justiça Eleitoral.

 

Diretoria Executiva do SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags