Passivos: Sindjus-DF cobra posicionamento da AGU

Compartilhe

Conforme divulga o portal do Sindjus-DF, na sexta-feira, 28, o coordenador-geral daquela entidade, Roberto Policarpo, que é também coordenador da Fenajufe, entregou ao ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), José Antônio Dias Toffoli, um documento que destaca pontos decisivos para a resolução do pagamento dos passivos aos servidores do Poder Judiciário Federal.

No contato com o chefe da AGU, Policarpo ressaltou que é essencial que a Advocacia-Geral da União se manifeste de forma a pacificar o conflito em torno da questão dos passivos. Ele também argumentou que os pagamentos devidos aos servidores do Judiciário exigem um posicionamento do Orçamento. Os valores apresentados à Secretaria de Orçamento Federal tratam dos quintos, entre outros passivos. Há um número considerável de decisões transitadas em julgado e, se se destacar somente o Judiciário, a maioria com precatórios expedidos, já está caracterizado um verdadeiro conflito judicial. “Esse desajuste entre Justiça e servidores provoca desgastes e gastos desnecessários de recursos financeiros e humanos”, considera Roberto Policarpo.

Policarpo também disse ao chefe da AGU que o Sindjus-DF quer contribuir para a discussão de forma a garantir o pagamento dos passivos. “A Advocacia Geral da União também está se desgastando nesse processo, pois segue em defesa de uma causa que já tem solução pacífica no âmbito do Superior Tribunal de Justiça”, afirma Roberto Policarpo.

A íntegra do documento entregue por Policarpo ao Ministro Chefe da AGU pode ser consultada pelos filiados no nosso site: www.sindjusdf.org.br.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags