Oficiais de justiça do TRT em BH também aderem à greve

Compartilhe

Os coordenadores do SITRAEMG José Francisco Rodrigues e Hélio Ferreira Diogo, juntamente com o presidente da Assojaf/MG, Welington Gonçalves, reuniram-se ontem (segunda-feira, 20) com os oficiais de justiça da Justiça do Trabalho no fórum do TRT da avenida Augusto de Lima, em Belo Horizonte. Os representantes das entidades procuraram conscientizar os colegas oficiais de justiça, que estavam em grande número, sobre a importância da participação desse segmento na greve dos servidores do Judiciário Federal, iniciada ontem. O Objetivo, explicaram os coordenadores do SITRAEMG e o presidente da Assojaf/MG, é garantir uma adesão cada vez maior ao movimento paredista, a fim de ganhar força na mobilização que visa pressionar o governo para que inclua a verba do Plano de Cargos e Salários da categoria na proposta orçamentária que deverá ser encaminhada ao Congresso Nacional até 31 de agosto.

Durante a reunião, vários oficiais de justiça se manifestaram, mostrando-se indignados em relação à falta de tato e de interesse do governo Dilma em negociar com as várias categorias de servidores públicos federais que estão em greve, algumas delas desde o mês de junho, mesmo diante de uma adesão cada vez maior de outras categorias. Durante as falas no encontro de ontem, foi feito o seguinte alerta a Dima: engana-se a presidente da República se ela pensa que essa greve é passageira, que terminará assim que o orçamento for enviado ao Congresso Nacional, com os servidores retornando aos locais de trabalho mesmo não sendo contemplados em suas reivindicações. “Somos lutadores e estamos dispostos a radicalizar, se isso for necessário”, advertiram.

Depois das explicações e exposições, os oficiais de justiça do TRT deliberaram pela adesão de parte deles à greve, cumprindo apenas os mandados distribuídos até ontem.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags