Justiça estadual: sindicalistas e servidores protestam contra queixa-crime movida magistrado contra coordenador do Sinjus/MG

Compartilhe

O Sinjus/MG (Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais) protesta. “Parece que não se pode mais dizer a verdade sob pena de ser perseguido em Minas Gerais”, escreve a entidade em matéria publicada em seu site. O texto se refere à participação do coordenador-geral daquele sindicato, Robert França, na audiência judicial preliminar relativa à queixa-crime impetrada, contra ele, pelo presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro.

A audiência ocorreu no último dia 29, no Juizado Criminal de Belo Horizonte, e foi acompanhada por dirigentes do Sinjus/MG, servidores da 2ª Instância da Justiça estadual e representantes de outros sindicatos, que, ao final, manifestaram a indignação em relação à atitude arbitrária do magistrado ao acionar o sindicalista na justiça por se posicionar contra anteprojeto de lei do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que prevê a adição de penduricalhos aos vencimentos dos juízes e desembargadores da Justiça mineira.

Leia aqui a íntegra da matéria.

Leia, também: Justiça estadual:

SITRAEMG repudia atitude intimidatória do presidente da Amagis contra coordenador do Sinjus/MG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags