Justiça do Trabalho: Auxílio-alimentação terá reajuste

Compartilhe

“O reajuste do auxílio-alimentação na Justiça do Trabalho ainda não é para o valor que queremos, mas, já é uma vitória e um fôlego a mais para continuarmos a lutar”, ressalta o diretor-geral do Sindjus, Policarpo.
Nesta terça-feira (21) o Presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho publicou o Ato n° 198/2008 com a seguinte resolução: “Art. 1° Fica estabelecido em R$ 590,00 (quinhentos e noventa reais) o valor a ser pago a título de auxílio-alimentação aos servidores da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus…”. A resolução terá seus efeitos a partir do dia 1° de novembro de 2008, conforme confirmou o assessor parlamentar do SITRAEMG, Alexandre Marques. O assessor também informou que o ato será publicado amanhã.

Na verdade o ato corrige um erro inserido nos termos regimentais do órgão, é inadmissível que a Justiça do Trabalho pague um valor inferior de auxílio-alimentação, em relação aos demais ramos do Judiciário Federal. O valor é destinado ao custeio das despesas com alimentação dos servidores que sofre diretamente as influências da corrosão inflacionária.

Em requerimento enviado ao CSJT o Sindjus, solicitou o reajuste do auxílio-alimentação para R$ 632,00. E reafirmou a importância da correção inflacionária, que deve ser feita anualmente. O sindicato argumenta que a variação inflacionária requer o reajuste periódico do benefício, sob pena deste não alcançar sua finalidade de indenizar o servidor no valor necessário ao custeio de sua alimentação

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags