Instalação e funcionamento do TRF-6 estão em estudo, informa Conselho da Justiça Federal

A Lei nº 14.226/2021, que prevê a criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), ainda está sendo objeto de estudos no Conselho da Justiça Federal (CJF).

Essa é a posição do presidente do CJF, em resposta a consulta sobre o tema que foi feita pelo Sitremg, via ofício, ao presidente do Conselho, ministro Humberto Martins. O ofício com a resposta (veja aqui) é assinado pelo secretário-geral em exercício, juiz federal Miguel Ângelo Alvarenga Lopes, ex-diretor do foro da SJMG.

“Os assuntos que dependem da regulamentação do CJF, conforme previsão do artigo 13 da norma, somente serão dirimidos com a edição dos atos administrativos correspondentes”, respondeu o ministro ao sindicato, na quarta-feira (10).

Segundo o ministro, foi determinada a criação de um grupo de trabalho para estudar as medidas necessárias à estruturação e ao funcionamento do novo tribunal.

Em ofício, o Sitraemg solicitou que os servidores da Seção Judiciária de Minas Gerais fossem priorizados no preenchimento das vagas do TRF-6.

Os ofícios foram encaminhados ao presidente do CJF, ao presidente do TRF1 e à diretora do foro Justiça Federal em Minas Gerais.

O ministro Humberto Martins respondeu que não é possível informar, no momento, como será normatizada a sistemática de provimento dos cargos.

O presidente do TRF1 e a diretora do foro da SJMG ainda não se manifestaram.

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags