Grevistas em Uberlândia repudiam proposta do governo e também vão a Brasília dia 30 – veja a mobilização e novas adesões em outras cidades do interior

Compartilhe

Em destaque, Nanuque, Alfenas, Rio Piracicaba, Passos, Nova Lima, Muriaé

Uberlândia

IMG-20150626-WA0037

As informações da cidade do Triângulo Mineiro é do diretor de base Carlos Humberto Rodrigues, servidor da Subseção Judiciária de Uberlândia:

“Indignação! Revolta! Essas foram as palavras mais ouvidas durante o ato unificado realizado na Justiça Federal em Uberlândia, na sexta-feira, 26, com presença de mais de 120 servidores, incluindo colegas também de Araguari, Nova Ponte, Tupaciguara e Belo Horizonte.

IMG-20150626-WA0045

Atos cada vez mais cheios são vistos e essa deve ser a tônica de agora em diante, muito por conta da ridícula proposta apresentada pelo governo ao STF, na quinta feira, 25.

As velhacas promessas desse governo não devem ser levadas a sério.

Estão enrolando a categoria e principalmente o STF, cujo presidente deveria ter rechaçado de pronto a aviltante proposta do ministro da Fazenda Joaquim Levi (na verdade, foi apresentada pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa), uma vez que os servidores já se manifestaram que não aceitação o rebaixamento do PLC 28/2015. Esse foi o discurso recorrente do ministro Lewandowski perante a categoria e também junto ao governo, e também da categoria, há 9 anos sem nenhum percentual efetivo de reajuste. Busca-se apenas recomposição.

A mentira do MPOG de que haveria um plus, um diferencial ao Judiciário, foi a prova de que não é séria a atuação do governo em relação ao nosso projeto. O único plus foi o fato de nosso índice, que é idêntico ao oferecido aos servidores do Executivo (divulgado na tarde de quinta), ter sido oferecido na noite do mesmo dia, ou seja, diminuindo o tempo para reação da categoria, em mais uma clara manobra desse governo contra os servidores do Judiciário.

Atuações teatrais do senador Delcídio Amaral, líder do PT no Senado, também fizeram parte desse engodo desde o mês de maio, quando começaram a protelar flagrantemente a votação de nosso projeto.

Outra manobra, desta feita no Senado, foi a alteração de nosso PLC na pauta do dia 30, passando do item 1 para o item 9 da pauta. Ardis e em conjunto, Executivo e Legislativo tramam contra o Judiciário, contra os servidores, uma vez que, sabemos, o governo tem fortes aliados dentro da cúpula do Judiciário.

21,3%, em quatro anos futuros, é uma proposta indecente, ainda mais por conta de que se baseia em fantasiosa inflação projetada de 4,5% a, no máximo, 6% para os próximos anos, quando estamos, na realidade, vivendo uma inflação de quase 9%.

Deixam para trás todas as nossas perdas e nem sequer disfarçam. E com a implementação futura prevista no projeto de lei, outras perdas já estão previstas, claramente, e já teremos que lutar também por isso.

Embora tenham ocorrido várias outras atividades durante o ato, como por exemplo uma rifa imediata de um relógio, organizada com sucesso pela servidora Regina Bastos, do TRT, para doação a entidade beneficente em Uberlândia, além de agasalhos e afins doados pelos servidores, o ponto alto da discussão foi mesmo essa tenebrosa manobra do governo – mais uma – contra os servidores do Poder Judiciário, que, unidos, continuarão na luta por seus direitos.

Uberlândia e região repudiam essa proposta e esperam que o STF reaja fortemente, a partir da reação da categoria, que já foi vista em várias manifestações nesse dia 26 mesmo.

Caravana de Uberlândia partirá para Brasília na segunda-feira, 29. Brasília vai tremer! E Minas estará lá!

Ato de segunda em Uberlândia, no TRT, a partir de 12 horas.”

Nanuque

Os servidores da Zona Eleitoral 190 avisam que vão participar do Apagão Geral de 29 e 30/6, pela aprovação do PLC 28/15.

Alfenas

Depois dos servidores dos servidores da 1ª e 2ª VTs e da Distribuição, agora também os oficiais de justiça decidiram aderir à greve.

Rio Piracicaba

Os servidores da 328ª Zona Eleitoral, de Rio Piracicaba vão aderir à greve a partir de 30.

Passos

Em Passos, já aderiram à greve os servidores da Justiça do Trabalho (duas varas e o foro) e da Justiça Federal.

Nova Lima

A 1ª VT e o foro de Nova Lima já aderiram à greve. Também cruzaram os braços, na semana passada, os colegas da 194ª Zona Eleitoral local.

Muriaé

Os servidores da Subseção Judiciária Federal de Muriaé decidiram, na sexta-feira, 26, que vão aderir à greve a partir desta terça-feira, 30.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags