O Sitraemg orienta os servidores e as servidoras do Judiciário Federal a enviarem mensagem aos deputados e senadores defendendo a aprovação urgente do PL 2441/2022, com implementação integral da recomposição salarial em 2023 e sem absorção dos quintos.
O projeto está pautado para a sessão plenária da Câmara dos Deputados da manhã quarta-feira desta quarta-feira, 21 de dezembro. Se aprovada, passará ainda por vatação em segundo turno e, posteriormente, também no Senado Federal.
Confira o vídeo do coordenador geral do Sitraemg Paulo José da Silva:
O presidente da Câmara Arthur Lira (PP/AL) está jogando pesado com os servidores.
Atua pela implementação da recomposição salarial em três anos, indo além da proposta inicial do Supremo Tribunal Federal (STF), que prevê a incorporação aos salários dos servidores em dois anos.

O coordenador geral do Sitraemg Lourivaldo Duarte, nesta quarta-feira, 21 de dezembro, na Câmara dos Deputados

O deputado Ricardo Silva (PSD/SP), 3º a partir da esquerda, recebendo ontem (terça-feira, 20), os coordenadores do Sitraemg Carlos Wagner, Paulo José da SIlva, a filiada Paula Meniconi, e o também coordenador Marcus Vinicius
Além disso, quer que sejam absorvidos no percentual de 18% de recomposição salarial os valores a que os servidores têm direito em decorrência do passivo dos quintos.
A caravana do Sitraemg que se encontra em Brasília (DF) está realizando intenso trabalho de mobilização no Congresso, juntamente com a Fenajufe, buscando reverter esse ataque aos direitos da categoria intentado por Lira.
Integram a caravana do sindicato os coordenadores Paulo José da Silva, Lourivaldo Duarte, Carlos Wagner Melo Franco e Marcus Vinícius Félix da Silva.
Leia mensagem abaixo e, em seguida, clique ENVIAR.
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG