Em Macapá, juiz monta gabinete em avenida em protesto à corrupção

Compartilhe
98764F511B049F6479AE13A7D0155CA4F0B4_juiz2
Foto divulgada no site Migalhas

Foi notícia nesta semana, em diversos meios de comunicação, a atitude do juiz Reginaldo Andrade, da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, que realizou um ato solitário, em forma de protesto, em uma das principais avenidas da cidade. A manifestação foi contra os escândalos de corrupção que aconteceram nos últimos anos no país.

Para chamar a atenção da sociedade quanto aos desafios que o país enfrenta, de acordo com as reportagens, o magistrado montou uma espécie de gabinete em frente ao Fórum da capital amapaense e lá, durante seu discurso, disse que estava na rua para levar uma ação afirmativa do Judiciário e que garantiria os direitos do povo daquele estado.

A ministra do TSE Nancy Andrighi, durante sessão do CNJ, do dia 18, lamentou o caso, informando que a “situação no Estado é tão ‘calamitosa’, que levou um juiz a arrastar sua mesa até uma das principais avenidas”, aponta a reportagem do site “Migalhas”. Na avaliação do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, o magistrado cometeu uma séria quebra de decoro ao levar para a rua, a toga, que em sua avaliação é algo de mais sagrado para um juiz.

Nancy Andrighi, na qualidade de corregedora, informou que já está de posse das imagens e vai tomar as medidas cabíveis.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags