Do Sintrajud: Servidores vão defender pagamento imediato do reajuste e levar outras demandas

Compartilhe

Não será ainda nesta sexta-feira (1º) que o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, receberá pela primeira vez os representantes sindicais dos servidores do Judiciário Federal. A audiência foi remarcada para segunda-feira (4), às 14 horas, pelo chefe de gabinete do ministro, Sílvio José Albuquerque e Silva. Os coordenadores da federação nacional (Fenajufe) pretendem cobrar de Joaquim Barbosa a revisão da decisão de não pagar a primeira parcela do reajuste salarial enquanto o Orçamento da União para 2013 não for aprovado pelo Congresso Nacional.

“Vamos defender o pagamento imediato e retroativo do reajuste”, disse Antonio Melquíades, o Melqui, dirigente da federação e do sindicato de São Paulo (Sintrajud-SP), que estará na reunião. Embora a suspensão pelo STF da liminar relativa à apreciação dos vetos presidenciais no Congresso Nacional possa facilitar a votação da proposta orçamentária, não há certeza sobre quando isso ocorrerá. Os servidores também devem aproveitar o encontro com Joaquim Barbosa, que assumiu a presidência em novembro, para levar outras demandas da categoria, como a necessidade de restabelecer as discussões em torno de um plano de carreira.

O ministro chegou a indicar, por meio do chefe de gabinete, que em decorrência de alegados problemas de agenda suspenderia a audiência, mas atendeu à solicitação do dirigente sindical para que fosse remarcada para segunda-feira.

Fonte: Sintrajud

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags