Comando Nacional orienta fortalecimento da greve em todo o país

Compartilhe

Reunidos na noite de ontem (quarta-feira, 26), na sede da Fenajufe, representantes dos estados que estão em greve e coordenadores da Federação decidiram indicar o fortalecimento e a ampliação da greve por tempo indeterminado em todo o país. A reunião do Comando Nacional de Greve aconteceu logo após a reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe, que também avaliou o resultado da sessão da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara desta quarta-feira (26), onde o PL 6613/09 não foi votado devido ao requerimento, apresentado pelo deputado João Dado (PDT-SP), pela retirada do projeto da pauta.

Na avaliação dos dirigentes da Fenajufe e também dos integrantes do Comando Nacional de Greve, a orientação do governo para que o projeto não fosse votado hoje, sob o argumento da falta da previsão orçamentária na proposta da LOA, exige da categoria a ampliação da greve. Nesse sentido, é fundamental que os sindicatos cuja base já esteja paralisada intensifiquem as mobilizações nos próximos dias, visando novas adesões, e os que ainda não conseguiram entrar no movimento, que façam o debate com os servidores, mostrando o cenário de dificuldades.

O Comando Nacional também orienta que a Fenajufe e os sindicatos de base, em conjunto com toda a categoria, mantenham o foco das pressões em cima do governo federal, mas também intensifiquem os trabalhos junto aos parlamentares da Comissão Mista de Orçamento. O objetivo é garantir que o relator da proposta de Lei Orçamentária Anual de 2012, deputado Arlindo Chináglia (PT-SP), avalie as emendas apresentadas na CMO e garanta a inclusão da previsão orçamentária dos PCSs (PLs 6613/09 e 6697/09) na LOA. A Fenajufe já solicitou uma reunião com o deputado e no encontro ela pretende ter acesso a todas as emendas apresentadas e também saber qual encaminhamento será dado pelo relator. A votação do relatório preliminar, que estava prevista para esta quarta-feira (26), foi adiada para a próxima terça-feira (01).

Em relação à cúpula do Judiciário, a Fenajufe vai cobrar dos representantes do STF que eles atuem de forma mais incisiva nos próximos dias visando garantir a inclusão de recursos do PCS no Orçamento do ano que vem.

Atividade nacional em Brasília

Como calendário de mobilização, o Comando Nacional de Greve aprovou a sugestão da diretoria da Fenajufe, de promover uma atividade nacional em Brasília no dia 9 de novembro, uma quarta-feira. O caráter da mobilização ainda será definido pela diretoria, que se reunirá na próxima terça-feira, 1º de novembro. O foco central da manifestação será o governo, o STF e os parlamentares da Comissão Mista de Orçamento. O objetivo central é pressionar os três poderes a definir um acordo que seja capaz de garantir a votação do PCS na Comissão de Finanças e Tributação.

Como parte das atividades da campanha em defesa do reajuste salarial, o Comando Nacional de Greve orienta também que os sindicatos aproveitem a Semana Nacional de Conciliação, que será promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no período de 28 de novembro a 2 de dezembro, e realizem manifestações, para dar grande visibilidade à reivindicação da categoria.

Nesta quinta-feira (27), integrantes do Comando Nacional de Greve irão ao Congresso Nacional tentar conversar com membros da CMO e também com lideranças da base do governo.

Fonte: Fenajufe

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags