Com rolo compressor do governo, sob protestos dos servidores, votação do PLC 28/15 é adiada para dia 30, mas a greve continua e hoje tem Ato e AGE em BH

Compartilhe

O PLC 28/15, de reposição salarial da categoria, que estava na pauta para apreciação ontem (quarta-feira, 10) no plenário do Senado, teve a votação adiada para o dia 30 de junho. O adiamento foi anunciado pelo presidente da Casa, Renan Calheiros, na noite de ontem. Ele justificou afirmando que o projeto ainda é objeto de negociação entre Judiciário e governo. A decisão gerou protestos dos servidores que acompanhavam a sessão.

Durante os dois últimos dias, caravanas de servidores de vários estados estão em Brasília, para fazer um trabalho de convencimento junto a senadores. Minas esteve representada por uma caravana organizada pelo SITRAEMG composta pelos seguintes servidores:  de Belo Horizonte – Ana Cristina de Oliveira Borges, Adriana Maria de Souza Mesquita, Mário Lucio Ulhoa Gariba, Tâmisa Gonçalves, Paula Soares Henriques, Neide de Paula, João Evangelista Cordeiro, Vicente de Paulo Passos; de Araguari – Fernando Soares Guetti; de Teófilo Otoni – Iclemir Costa da Fonseca; de Coronel Fabriciano – Lucrécia Brandão Vidigal Barbosa Barros e de Uberaba – Cristina Glória de Freitas Araújo, Maria Helena Coelho de A. Gomes, Carlos Alberto Martins, Sílvio Richinski e José Humberto Mauad. Também estiveram presentes os coordenadores do Sindicato Alan da Costa Macedo e Henrique Olegário Pacheco.

O líder do governo, senador Delcídio Amaral (PT-MS), manifestou-se, apoiando a decisão de Calheiros. Ele afirmou que é preciso “buscar uma solução” à reposição salarial da categoria. Não explicitou, no entanto, qual seria a solução, uma vez que, em sua fala, disse também que há várias outras categorias do serviço público sem reposição.

Desde o início da ordem do dia de onetem, no Senado, o senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) cobrou que a proposta fosse a votação. Ao longo da sessão, ele reiterou que os servidores do Judiciário Federal estão há nove anos sem reajuste, que a reposição salarial da categoria tramita há anos no Congresso e que não é mais possível protelar.

Outros senadores manifestaram apoio ao projeto, exigindo a votação ainda na noite de hoje. Alguns lembraram que o Senado já votou o ajuste fiscal que o governo queria e que, agora, chegou o momento de votar o “ajuste salarial”. Apesar dos protestos e das manifestações contrárias, a Mesa do Senado manteve a decisão, e o projeto fica pautado para o próximo dia 30, adiando um desfecho para a reposição salarial da categoria no Congresso Nacional. (Com informações do SINTRAJUFE/RS)

Greve continua e nesta quinta-feira, 11, tem Ato Público e AGE, em BH

Depois do adiamento da votação do PLC 28/15, a categoria precisa estar unida e projetar os próximos passos da greve. Por isso, todos ao Ato Público e AGE desta quinta-feira, 11, das 12h às 14h, em frente ao prédio da Justiça Federal da Avenida Álvares Cabral, 1.741, em BH. Todos lá!

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags