CNJ muda de prédio

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está de mudança para nova sede. O CNJ passa a funcionar no Anexo I do Supremo Tribunal Federal (STF). A transferência, que começou nesta quarta-feira (23/01), deve estar concluída no final de semana. A partir de segunda-feira (28/01), toda a estrutura já deve estar funcionando no novo prédio.

O acesso ao público será feito pela entrada principal do anexo, situado atrás do edifício sede do Supremo Tribunal Federal. Ou pela via S2, na entrada do Protocolo Avançado do STF.

A nova sede terá mais espaço. A área total é de 1.893 m². Atualmente, no anexo II do STF, o Conselho ocupa 1.489 m². O Plenário ganhou mais espaço e terá forma de auditório. O novo local tem capacidade para 80 pessoas e área de 234 m².

Segundo o secretário-geral do CNJ, juiz Sérgio Tejada, o prédio, que tem mais de 30 anos, precisava de reformas inclusive para manter a segurança do público e dos servidores.

O Protocolo passa a funcionar no primeiro andar, para facilitar o acesso ao público. O Plenário, a Presidência e as assessorias de Comunicação Social e de Eventos ocuparão parte do segundo andar. No terceiro andar, funcionará todo o restante da estrutura.

A solenidade de inauguração do novo plenário será feita pela presidente do CNJ, ministra Ellen Gracie, na próxima terça-feira, às 13h30. Logo após, às 14h, o Conselho realiza sessão de julgamentos.

Fonte: CNJ

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags