Carta aos ministros do STF pela sanção do PLC 28/15

Compartilhe

Em defesa da aprovação do PLC 28/15 (reposição salarial), o SITRAEMG solicita a toda a categoria que envie mensagens a todos os ministros do Supremo Tribunal Federal a fim de pressionar a presidente Dilma Rousseff a sanciona-lo nas próximas semanas. Agora, mais do que nunca, é preciso ampliar a pressão sobre o poder público, uma vez que a última proposta do governo não agradou a categoria, e o PLC 28/15 já foi aprovado pelo senado. Para isso, basta preencher o formulário abaixo e enviar a mensagem disponibilizada:

    Insira seu nome completo:

    Insira seu e-mail abaixo:

    Exmo(a). Sr(a). Ministro(a),

    Nós, servidores do Poder Judiciário Federal, solicitamos a Vossa Excelência que interceda pela nossa categoria junto à Excelentíssima Senhora Presidente da República, Dilma Rousseff, para que o PLC 28/2015, que altera o nosso Plano de Cargos e Salários (PCS), de autoria do próprio STF, seja sancionado o mais breve possível.

    Vale lembrar que a aprovação do PLC é de grande importância para o Poder Judiciário da União, uma vez que os dispositivos da Lei nº 11.416, referente ao plano aprovado em 2006, já estão defasados. Desde então, os servidores não tiveram uma recomposição salarial justa e há anos lutam para viabilizar essa revisão do PCS, como garantia de valorização profissional e da melhoria das condições de trabalho, elementos fundamentais para uma prestação jurisdicional célere e de boa qualidade. Registre-se, ainda, que não é justo que apenas magistrados sejam contemplados com revisão salarial, como vem ocorrendo, quando se sabe que o trabalho dos servidores é fundamental para o bom funcionamento da Justiça.

    Contamos com o apoio de V. Excelência.

    Desde já, os nossos agradecimentos.

    Belo Horizonte, 06 de julho de 2015

    Servidores do Judiciário Federal"

    Veja o Parecer do SITRAEMG sobre os efeitos do artigo 169 da CF sobre a aprovação do PLC 28/15


    Compartilhe

    Veja também

    Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

    Busca

    Notícias por Data

    Por Data

    Notícias por Categorias

    Categorias

    Postagens recentes

    Nuvem de Tags