Caravana do SITRAEMG percorre o interior e confirma: servidores estão prontos para a luta

Compartilhe

A caravana organizada pelo SITRAEMG e convocada ao longo dos últimos atos da greve, percorreu ontem, durante todo o dia, oito cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte e interior. Foi feito um trabalho de conscientização e convencimento sobre a necessidade de luta pelo PCS e, segundo relatos dos grupos formados por diretores do Sindicato e servidores, as cidades visitadas – Itaúna, Divinópolis, Sete Lagoas, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Conselheiro Lafaiete, São João Del Rey e Congonhas – receberam muito bem o comboio e mostraram-se predispostas a aderir à greve da categoria, que será mantida até a aprovação do PL 6613/09.
O diretor jurídico do Sindicato, Fernando Neves, esteve com um grupo de servidores nas cidades de Divinópolis e Itaúna. Eles visitaram as varas trabalhistas e federais das duas cidades e Neves disse que “os servidores estão conscientes de que estamos em um momento crucial para a categoria e estão predispostos a colaborar com o movimento”, contou, dizendo que haverá reuniões entre eles para definir como isso será feito. Os trabalhadores também foram esclarecidos sobre a Portaria Conjunta nº 01 do TRT (leia aqui), que fixa como essenciais 40% dos serviços do tribunal: “explicamos para eles que a Portaria não pode inibir a greve, que é um direito do trabalhador”, disse Fernando, acrescentando que os trabalhadores de Divinópolis comprometeram-se a estar no Grande Ato Unificado de hoje, o “Apagão do Judiciário”, marcado para as 13h, em frente à Justiça Federal, em Belo Horizonte (veja aqui).

Um segundo grupo, tendo à frente o presidente do Sindicato, Alexandre Brandi, dirigiu-se para as cidades de Sete Lagoas (que já está em greve), Matozinhos e Pedro Leopoldo, também contando com uma boa recepção da categoria. O terceiro grupo dirigiu-se, junto ao diretor Célio Izidoro, para as cidades de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e São João Del Rey, trazendo as mesmas notícias de que os servidores estão animados e dispostos a lutar pela aprovação do PCS e contra o congelamento salarial, proposto pelo governo.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags