Caravana de Minas participa ativamente da mobilização em Brasília pela aprovação do PCS

Compartilhe

Os filiados Alvilene Araujo, Débora Mansur, Etur Zehuri, Itamar Lembi, José Lembi, Natalino Anunciação e Vilma Lourenço, além do assessor do SITRAEMG Leopoldo Lages, que compuseram a caravana de Minas organizada pelo Sindicato, tiveram dois dias (quarta, 15, e quinta, 16) de intensas atividades em Brasília (DF), na mobilização da categoria, em âmbito nacional, em defesa  da aprovação do PL 6613/09 (da revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal) e do relatório da deputada Luciana Genro (PSOL/RS) contrário ao PLP 549/09 (prevê o congelamento dos salários dos servidores dos três poderes, em todo o país, até 2019).

[nggallery id=37]

Os mineiros se juntaram ao Comando Nacional de Greve e aos colegas das caravanas oriundas de outros estados e participaram das atividades de mobilização organizadas pela Fenajufe e Sindjus-DF no Congresso Nacional.  Além de manifestação e trabalho de corpo-a-corpo junto aos parlamentares, entre os quais a própria Luciana Genro e o presidente da Câmara, Michel Temer, os servidores participaram da sessão da CFT (Comissão de Finanças e Tributação) para a qual estava pautado PLP 549/09, mas acabou não acontecendo por falta de quorum.  Além do voto em favor do relatório da parlamentar gaúcha, os manifestantes pediram urgência, urgentíssima na votação do PL 6613/09 e sua conseqüente aprovação.

Nos corredores, os integrantes das caravanas entregaram aos parlamentares cartas e manifestos em defesa da aprovação do PL 6613/09 e do relatório da deputada Luciana Genro pela rejeição do PLP 549/09.

A caravana de Minas, cumprindo compromisso pré-agendado, reuniu-se, no Conselho Nacional de Justiça, com o conselheiro Paulo de Tarso Tamburini, que é mineiro de Alfenas e juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Também participou desse encontro o coordenador da Fenajufe e diretor do Sintrajud-SP Antônio Melquíades, o Melqui.  Após apresentarem os argumentos em defesa do PL 6613/09 e relatarem as dificuldades encontradas na tramitação do projeto, os conterrâneos do conselheiro ouviram dele a manifestação de apoio à causa e o compromisso de que tentará dar a sua ajuda à categoria, dentro de suas possibilidades.

Os servidores mineiros voltaram da capital federal com a convicção e que a luta, embora árdua, ainda não está perdida. Para a próxima quarta-feira, 22, estão previstas as votações do PLP 549/09, na CFT, e da Lei Orçamentária Anual (LOA), pela Comissão Mista de Orçamento.  Novamente, haverá grande mobilização no Congresso Nacional no sentido de garantir a revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal ainda este ano.

Uma das formas da categoria se mobilizar pelo PCS é acessando o site do SITRAEMG (localhost/sitraemg) e enviando mensagens aos presidentes da República (Lula) e do STF (Peluso) e aos deputados.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags