As boas-vindas do SITRAEMG aos 39 novos servidores do TRT

Compartilhe

A coordenadora geral e de Comunicação, Adriana Corrêa Valentino, e os funcionários Alexandre Esteves e Andréa Amaral representaram o SITRAEMG na reunião desta sexta-feira, 21, no TRT da Rua Mato Grosso, em Belo Horizonte, para dar as boas-vindas aos 39 novos servidores que participam de treinamento para ingresso na Justiça do Trabalho.

Adriana citou a atual mobilização que alcança todo o país e protesto à realização das Copas das Confederações e do Mundo no Brasil, à custa dos cofres públicos brasileiros, contra a corrupção e a falta de investimento dos governos em projetos sociais e de interesse geral da população. A partir do exemplo, ressaltou a importância da união dos servidores em torno do Sindicato para o fortalecimento da luta da categoria por salários dignos, melhores condições de trabalho e qualidade de vida. Ela convidou a todos para se filiarem, usufruírem dos benefícios oferecidos pelo Sindicato e participarem efetivamente das lutas. Convidou-os, inclusive, a fazerem uma visita à sede da entidade para conhecerem-na mais de perto.

Já os funcionários Andréa e Alexandre explicaram, em detalhes, e esclareceram dúvidas sobre os benefícios que lhes serão disponibilizados: Planos de Saúde a preços bem inferiores aos praticados no mercado, com a possibilidade de adesão dos filhos e dependentes, hospedagem em hotéis conveniados de Belo Horizonte e vários outros convênios, nas áreas de saúde, lazer, estética, educação e qualificação profissional, além de assessoria jurídica, em Minas e em Brasília (DF).

Os representantes do SITRAEMG também falaram sobre as conquistas obtidas pela categoria a partir da criação do Sindicato, em 1989, e da Fenajufe, logo depois. Juntos, e liderados pelo SITRAEMG, os sindicatos dos outros estados e a Fenajufe, os servidores do Judiciário Federal conseguiram, por exemplo, a aprovação de três Planos de Cargos e Salários (PCSs) e, recentemente, o aumento da Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ), que renderam, de 1996 até aqui, um aumento de mais de 700% nos salários, que eram pouco superiores ao salário mínimo no início da década de 1990. Sem união e luta, jamais teria sido possível, salientaram.

Ao final da reunião, nove servidores do TRT se filiaram.

Veja fotos da reunião:

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags