Adesões e mobilização da greve nesta quinta-feira, 25, em várias cidades do interior

Compartilhe

Em destaque: Coronel Fabriciano, Teófilo Otoni, Varginha, Itabira, Paracatu, São João Del Rei, Alfenas, Itabira, Formiga, Uberaba, Divinópolis, Patos de Minas, Montes Claros, Itaúna, Teixeiras, Brazópolis, Ponte Nova

Coronel Fabriciano

20150624_135458

A juíza da 4ª Vara do Trabalho local publicou portaria (veja CÓPIA) suspendendo os prazos processuais e adiando as audiências até o dia 30/6. Hoje houve manifestação em frente ao prédio da Justiça do Trabalho local. E o site do jornal Diário do Aço registrou a adesão dos servidores locais da Justiça do Trabalho à greve (confira AQUI).

Teófilo Otoni

Greve VT Teófilo Otoni 01 Greve VT Teófilo Otoni 02 Greve VT Teófilo Otoni 03

Servidores grevistas realizaram manifestação em frente à Vara do Trabalho local, estendendo faixas da luta da categoria pela reposição salarial.

Varginha

FOTO GREVE 2015 - Cópia

Servidores da Subseção Judiciária de Varginha posam para foto que marcou a adesão à greve da categoria por tempo indeterminado.

Itabira

Servidores da Vara do Trabalho de Itabira decidiram entrar em greve a partir desta sexta-feira, 26, mantido atendimento no balcão, das 12 às 16 horas, somente para entrega de guias e alvarás. Audiências adiadas.

Paracatu

!cid_image001_jpg@01D0AF62 - Cópia

Servidores da VT de Paracatu, em greve e mobilizados pela aprovação do PLC 28/15.

São João Del Rei

Os servidores grevistas da VT de São João Del Rei, apesar da adesão majoritária ao movimento grevista, participaram do curso para implantação do PJe que, afirmam eles, seria instalado mesmo que não soubessem manejar o sistema.  Segundo eles, não tiveram apoio da juíza, que manteve a pauta de audiências dos dias 29 e 30, mas estão funcionando apenas com o atendimento em obediência à portaria do TRT que determina a entrega de guias, documentos etc, com a realização das audiências. “Nesta quinta e sexta estaremos funcionando de portas fechadas”, avisam.

Alfenas

Os oficiais de justiça lotados no foro trabalhista de Alfenas comunicam a adesão ao movimento grevista. São três oficiais de justiça, que dizem estar apoiando a greve, cada um com competência em cidades diferentes e em suas respectivas áreas, para o cumprimento de mandados urgentes nos termos da greve. Eles parabenizam o Sindicato pelo apoio que está dando ao movimento. “Estou também enviando um link com matéria veiculada num blog (blog do Airton Chips) sobre a paralisação da Justiça Federal em Pouso Alegre, onde minha esposa trabalha”, relata um dos oficiais alfenenses.

Itabira

Os servidores da 2ª VT de Itabira informam que vão aderir à greve a partir desta sexta-feira, 26.

Formiga

image

Servidores das duas Varas do Trabalho e foro trabalhista de Formiga anunciam também sua adesão à greve por tempo indeterminado.

Uberaba

IMG_20150624_151454351[1]

A filiada Liliam Lyrio, da Justiça do Trabalho de Uberaba, faz um relato das atividades de mobilização realizadas nesta quinta-feira, 25, na cidade do Triângulo Mineiro:

“Reunimo-nos no passeio na frente da Justiça do Trabalho, servidores das três Justiças.

Lemos informes sobre o movimento crescente, que alcançou todos os estados da federação, inclusive notícias sobre a suspensão de audiências e do atendimento ao balcão em várias Varas do país.

Escutamos falas do Senador Álvaro Dias e do Melquíades.

Cantamos o Rock da Greve, empo Perdido e o Hino Nacional.

Lemos o texto “Serventuários são importantes para a Justiça“, de João Baptista Herkenhoff.

Enfatizei a necessidade de os servidores filiarem-se, mantendo vivo e ativo o nosso Sindicato, criado por nós mesmos, para lutarmos por melhores salários e condições de trabalho, enfim, por melhor qualidade de vida.

Relembrei que quem paga as camisetas vestidas pelos colegas, as faixas e os cartazes colocados nos prédios, a alimentação dos servidores que viajam a serviço da categoria, o transporte das caravanas, somos todos nós, filiados ao Sindicato, e que dirigente nenhum aufere ganho pelo trabalho realizado em prol de todos, com exceção, como se sabe, de um servidor licenciado para exercer o mandato sindical (que não recebe vencimento no período da licença).

Marcamos reunião para amanhã, no mesmo horário, quando faremos um lanche junino.”

Divinópolis

20150624_143028 - Cópia

Os servidores da Justiça do Trabalho de Divinópolis informam: “estamos cem por cento na greve!!”.

Patos de Minas

20150625_101827 ATTEJLAR

Os servidores do Judiciário Federal em Patos de Minas comunicam que também aderiram à greve. Houve um ato para tornar pública a adesão, com o comparecimento da imprensa de todas as formas – imprensa, TV, Rádio e internet.

No rádio e na TV, são programações locais e o site www.patoshoje.com.br (confira AQUI) deu a noticia em destaque da greve na cidade.
“Informamos que nós, do TRT, entramos no movimento sem nenhum apoio do juiz titular da Vara, que se manifestou contrário à greve, chegando, em determinado momento, a solicitar que os grevistas que estavam na área interna da vara, tentando dialogar com servidores que não aderiram à greve, se retirassem, pois estava ‘ficando nervoso’ com a situação”, relata um dos grevistas.
Os servidores de Patos de Minas estão mobilizados pela causa de toda a categoria, e avisam que não vão se abater com ameaças ou “indiretas” que possam interferir ou impedir a vitória nessa “guerra contra um governo intransigente e fechado”.

Montes Claros

“Houve adesão dos servidores da 1ª Vara do Trabalho de Montes Claros, a partir de 22/06/2015, ao movimento grevista dos servidores do Poder Judiciário da União, contando também com colegas da 2ª Vara, 3ª Vara e Foro”, informam os servidores montes-clarenses.

Viçosa

“Comunicamos a adesão dos servidores da Vara do Trabalho de Viçosa, a partir de 26/06/2015, ao movimento grevista dos servidores do Poder Judiciário da União”, informam os servidores viçosenses, que encaminharam a Portaria da juíza Rita Marigo Ornellas (veja CÓPIA) alterando o horário de funcionamento da unidade.

Itaúna

Com a adesão dos servidores à greve, desde segunda-feira, 22, o juiz titular a VT local, Valmir Inácio Vieira, expediu portaria (veja CÓPIA) alterando o expediente da unidade do dia 25 ao dia 30 e suspendendo os prazos processuais e as audiências.

Teixeiras

Os servidores da 268ª Zona Eleitoral, de Teixeiras, aderiu à greve a partir de terça-feira, 23.

Brazópolis

A Zona Eleitoral 051ª, de Brazópolis, está funcionando somente com os requisitados, já que o efetivo aderiu à greve ontem (quarta-feira, 24)

Patrocínio

Os servidores da Vara do Trabalho de Patrocínio informam que aderiram à greve a partir desta quinta-feira, 25, até o dia 30, por ora, em apoio ao movimento grevista deflagrado nacionalmente pelos servidores do Poder Judiciário da União. E o juiz do trabalho Osmar Rodrigues Brandão emitiu portaria (veja Cópia) alterando o expediente e suspendendo as audiências até o dia 30 e determinando que sejam cumpridos serviços essenciais, na forma da Portaria GP nº 508/2015.

Ponte Nova

Servidores da VT de Ponte Nova comunicam adesão total à greve até o dia 30/06.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags