Novas Leis criam funções e cargos em comissão para o STF

Compartilhe

De acordo com matéria publicada no site do Senado, o Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira, 25, a sanção de quatro novas leis de criação de cargos públicos. Três delas beneficiam o Poder Judiciário, mas, infelizmente, nenhuma tem a ver com as reivindicações dos servidores por mais trabalhadores em seus quadros para suprir as muitas lacunas (especialmente no interior) e desafogar o serviço.

Muito pelo contrário, as Leis 13.029 e 13.028 criam cargos no Supremo Tribunal Federal, e a Lei 13.032 cria cargos na Escola Superior do Ministério Público da União. Já a Lei 13.027 abre 969 funções gratificadas no Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF). 

Para o STF, foram abertas 180 funções e cargos comissionados – sendo 36 cargos em comissão e 144 funções comissionadas. Parte das funções será alocada nos gabinetes dos ministros do Supremo e outra parte deverá uniformizar o tratamento dispensado aos substitutos eventuais dos chefes de seção. Destas, 33 (trinta e três) são cargos em comissão de nível CJ-03 e 90 (noventa) são funções de confiança de nível FC-03 (veja aqui quadro completo com a relação das FCs e CJs).

A Escola Superior do Ministério Público da União ganha 203 cargos efetivos, sendo 86 na carreira de analista e 117 na de técnico. O texto também prevê 36 cargos em comissão, além de 47 funções comissionadas, totalizando 83 cargos de livre nomeação. Para ver o restante da notícia, no site do Senado, clique aqui.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags