SITRAEMG será destaque no próximo encontro do fórum sobre assédio moral, em Vitória (ES)

Saiba-o-que-caracteriza-assédio-moral-no-trabalho

O psicólogo Arthur Lobato, responsável técnico pelo Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM) do SITRAEMG e membro dos Comitês Gestores de Saúde do TRT da 3ª Região e do TRE/MG, será um dos palestrantes do próximo encontro do FONAPRECAM, que se realizará nos dias 9 e 10 de novembro, no Vitória Grand Hall, no Espírito Santo. Também proferirá palestra sobre o tema o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo, Valério Soares Heringer, que também é professor de pós-graduação em compliance pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e mestre em Gestão Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

O Fórum Nacional Permanente de Prevenção e Combate ao Assédio Moral no Serviço Público congrega entidades que têm em comum a consciência de que algo tem que ser feito contra ocorrências de assédio moral no serviço público, em todos os níveis da federação, tanto no Legislativo quanto no Executivo e Judiciário. O SITRAEMG integra o grupo desde 2015, quando criou o DSTCAM, e será um dos apoiadores e participantes do encontro da capital capixaba.

“Urgente! O serviço público brasileiro pede socorro. O assédio moral está adoecendo e matando servidores públicos: onde reina o descaso, prevalece a impunidade”. Esse é o alerta feito pelos organizadores do evento, que terá como objetivo criar projeto sobre o tema assédio moral para posterior envio ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Esse encontro, excepcionalmente, será aberto à participação de qualquer servidor, mesmo que não seja representante de entidades integrantes do fórum. Para se inscrever, terá que pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 250,00 (até o dia 9 de outubro) ou R$ 300,00 (depois dessa data). Inscrições e mais informações sobre o evento: assediomoralforumdebates@gmail.com ou pelo telefone (027)99291-5018.

 

Veja o material de DIVULGAÇÃO DO EVENTO