SITRAEMG reitera e reforça pedido de reunião com o presidente do TRE

WhatsApp-Image-2020-05-18-at-16.04.38

No dia 4 de agosto, o SITRAEMG encaminhou ofício, via e-mail, solicitando reunião, em caráter de urgência, com o presidente do TRE-MG, desembargador Alexandre Victor de Carvalho, para tratarem da seguinte pauta: Apresentar a Diretoria do SITRAEMG; Discutir sobre o retorno seguro dos servidores às atividades presenciais; Apresentar demandas dos servidores.

Antes de completar um mês, na última segunda-feira (31/08), e nesta quarta-feira (02/09), o Sindicato, através de sua Secretaria Política, enviou mensagens para a Presidência do Tribunal, por e-mail, reiterando e reforçando a solicitação. “Ressaltamos que tal pedido fora enviado desde o início de agosto, tendo sido reiterado outras vezes por e-mail e também por telefone. Vale destacar que o momento de incertezas e inseguranças requer atenção máxima e medidas que minimizem quaisquer tipos de exposições desnecessárias ou de riscos tanto para os servidores, quanto para prestadores de serviços e cidadãos em geral” destaca o SITRAEMG na mensagem de reiteração do pedido direcionada ao presidente do Tribunal.

É muito grande a preocupação do Sindicato com o retorno dos servidores às atividades presenciais aos locais de trabalho, em razão dos números ainda altos da pandemia no Brasil e em Minas, tanto no número de infectados quanto no de morte em decorrência do coronavírus e da Covid-19.

Na Justiça Eleitoral, a retomada, de forma gradual, já ocorre desde o dia 10 de agosto.