SITRAEMG convida servidores para mobilização do dia 30/09

Defesa-do-serviço-público

Na terça-feira, 22/09, o coordenador geral Célio Izidoro, representando o SITRAEMG, participou da reunião do Fórum Mineiro em Defesa do Serviço Público, que conta com entidades representativas dos servidores públicos federais, estaduais e municipais, empresas públicas, estatais e centrais sindicais para tratarem da organização das atividades de mobilização do Dia Nacional de Luta, que será no dia 30 de setembro (quarta-feira), contra o desmonte dos serviços públicos e do Estado brasileiro, que engloba a Reforma Administrativa e a privatizações de empresas estatais.

Imagine um Brasil onde os servidores passarão a ser indicados pelos políticos de plantão e estarão obrigados a obedecer a todas as suas ordens por medo de demissão? Isso certamente pode promover uma enorme onda de corrupção no serviço público brasileiro. Não é por acaso que a PEC da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) vem sendo chamada de “PEC da Rachadinha” ou “Reforma Fake”.

Além da PEC da Reforma Administrativa, estão no Congresso Nacional outras propostas que têm efeito semelhante, como a PLS 116/2017 e as PECs 186/2019, 187/2019 e 188/2019, que podem representar o fim dos serviços públicos e de direitos previstos em nossa Constituição.

Para combater os ataques do governo, o SITRAEMG convoca todos os servidores para a concentração em Belo Horizonte, a partir das 9 horas, na Praça da Estação, onde será organizado um esquema de distanciamento e as entidades estarão com suas faixas específicas e gerais contra o desmonte do serviço público. Em seguida, os participantes sairão em carreata pela rua da Bahia, Avenida Afonso Pena, Correios, Prefeitura de Belo Horizonte, Ministério da Economia, Praça da Liberdade,  Justiça Federal,  Banco Central e Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O momento de lutar é agora, exige unidade e mobilização dos servidores e toda a sociedade. Não fique de fora. Os interessados em participar da mobilização no Dia Nacional de Luta devem preencher o cadastro através deste link: https://www.fonasefe.com.br/euvoupraluta/

Confira o vídeo abaixo e participe dessa importante luta do dia 30/09: