Senado aprova Marco de Garantias sem a desjudicialização das execuções civis

Compartilhe

Na noite de quarta-feira, 5 de julho, o Plenário do Senado aprovou o Projeto de Lei 4.188/2023, que trata do Marco de Garantias de empréstimos.

Durante a votação, o relator do PL, senador Weverton (PDT-MA), retirou o capítulo do texto que trata da execução extrajudicial de títulos executivos. O tema voltará a ser debatido no Projeto de Lei 6.204/2019, da senadora Soraya Thronicke (MS).

A retirada da execução extrajudicial do texto aconteceu após as gestões que a Caravana do Sitraemg fez junto relator e demais senadores. Desde terça-feira, 4 de julho, os representantes do Sitraemg fizeram um intenso trabalho de convencimento junto aos senadores para barrar o projeto.

A Caravana foi composta pelas coordenadoras do Sitraemg Elimara Cardoso e Joana D’arc e pelos filiados Jussara Nicolli e Geraldo Villela.

“Terminamos nosso trabalho em Brasília, no Senado Federal. Conseguimos tirar a desjudicialização do projeto de Marco Legal de Garantias, mas a nossa luta continua. Haja vista que a desjudicialização vai voltar no projeto da senadora Soraya Thronicke”, destaca Elimara Cardoso.

Ela explica que a nova etapa dessa luta deve começar a partir de agosto, após o recesso parlamentar, e convida os colegas a se unirem nessa luta: “Vamos nos inteirar desse assunto para a gente buscar melhores tratativas com os senadores”, disse.
Elimara reforça que o Sitraemg seguirá acompanhando o tema, organizando a categoria em defesa dos interesses dos servidores e servidoras do Poder Judiciário da União. “O Sitraemg está buscando o melhor para a nossa categoria. Vamos juntos tratar desse assunto, mostrar que estamos unidos e não vamos aceitar a retirada de nenhuma atribuição dos oficiais de justiça”, conclui.

 

Leia mais

Desjudicialização da execução civil vai ao Plenário do Senado

Caravana a Brasília busca barrar PL que desjudicializa execuções civis

Senado adia a votação de PL que retoma a desjudicialização das atividades dos oficiais de justiça

Veja o vídeo

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags