Senado adia a votação de PL que retoma a desjudicialização das atividades dos oficiais de justiça

Compartilhe

O Projeto de Lei 4188/2021 foi incluído na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado para o dia 27 de junho, terça-feira. Mas, após pedido coletivo de vistas, a votação foi adiada para a próxima reunião, marcada para 4 de julho.

O Sitraemg enviou ofício para o senador Weverton (PDT-MA), relator da matéria na CAE, solicitando reunião em Brasília para debater impactos da proposta.

O tema é extremamente importante para as servidoras e servidores do Poder Judiciário pois altera as regras de busca e apreensão extrajudicial de bens móveis em caso de inadimplemento.

A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados em novembro passado, com alterações na proposta inicial.

No entanto, no substitutivo do relator no Senado inclui emenda que resgata o PL 6204/2019, que trata da desjudicialização da execução civil de título executivo judicial e extrajudicial.

Desde que o Projeto de Lei 4188/2021 foi proposto, o Sitraemg tem atuado pela sua reprovação. O sindicato está intensificando as gestões no Senado e a atuação com instituições classistas nesta pauta.

Está sendo preparada caravana para acompanhar a tramitação do PL em Brasília. Em breve serão divulgados dados para a participação de filiados nesta mobilização.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags