Pela aprovação do PL 6613/09 faça contato com parlamentares da CFT

Compartilhe

ATENÇÃO: FORMULÁRIO COMPATÍVEL SOMENTE COM OS NAVEGADORES INTERNET EXPLORES 8 E O GOOGLE CHROME:

Envie e-mail para os parlamentares que compõem a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) pedindo apoio à aprovação do PCS (PL6613/09).

Senhor(a) deputado(a),

Os servidores do Poder Judiciário enfrentam uma difícil realidade: estão há cinco anos sem reajuste salarial; ganham, em média, 80% menos do que carreiras análogas; e o projeto 6613/09, que trata da valorização da carreira, está parado há mais de um ano na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

A última reunião ordinária da CFT, realizada no dia 14 de setembro, demonstrou que há vários parlamentares favoráveis à inclusão do PL na pauta. O apoio de Vossa Excelência na construção dessa votação é fundamental para o sucesso da nossa luta. Uma luta que tem o respaldo da sociedade e da cúpula do Poder Judiciário. O Jornal Folha de São Paulo realizou uma enquete sobre nosso reajuste e o resultado foi exatamente o seguinte: 75% da sociedade é favorável à aprovação do nosso aumento, considerando-o justo.

O Governo Federal alegou necessidade de preservar seus programas prioritários, a meta de superávit primário e o volume de recursos destinado ao pagamento de juros e amortização da dívida, cujas receitas e despesas foram inicialmente previstas na Proposta de Lei Orçamentária enviada ao Executivo pelo Judiciário. Mas o discurso de crise financeira mundial já foi considerado equivocado por vários especialistas. A ideia de que o Judiciário só gera ônus também não se sustenta mais. Só os juízes federais arrecadaram para União R$ 27,7 bilhões nos últimos três anos.

O Poder Judiciário, fazendo valer sua autonomia constitucional administrativa financeira, encaminhou a Mensagem nº 62, em 15 de setembro último, reivindicando a Presidência da República o envio de mensagem modificativa ao Congresso Nacional, incluindo as despesas previstas pelos órgãos do Poder Judiciário para o PCS dos servidores. Isso só comprova que o Judiciário é favorável à aprovação imediata do PL 6613/09 na Comissão de Finanças e Tributação, tanto que não aceitou a criação de uma câmara setorial proposta pelo governo.

Os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovaram, no dia 23 de novembro, a emenda que prevê a inclusão dos valores dos Planos de Cargos e Salários do Judiciário Federal à proposta de Lei Orçamentária Anual de 2012, em tramitação na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional. A proposta, aprovada por unanimidade na Comissão, pede a destinação de cerca de R$ 1,5 bilhão, sendo que parte desse valor será para pagar duas parcelas do Plano em 2012, em janeiro e julho. Nesse sentido, contamos com o apoio de Vossas Excelências na aprovação da proposta na Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Este é o apelo que fazemos aos senhores membros da Comissão de Finanças e Tributação. Confiamos na sensibilidade de Vossas Excelências.

SITRAEMG – Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerias

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags