Palestra aborda “Metas e Produtividade, Assédio Moral e o Adoecimento do Servidor do Judiciário Federal”

IMG_4926

“Metas e Produtividade, Assédio Moral e o Adoecimento do Servidor do Judiciário Federal” foi o tema da palestra do psicólogo e Coordenador técnico do Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM) do SITRAMEG e membro do Comitê Gestor de Saúde do TRT da 3ª Região, Arthur Lobato, no Encontro Regional de Uberlândia, realizado neste sábado, 15/02, no Hotel Normandy.

Arthur Lobato falou sobre as metas e a pressão do mundo globalizado, que podem levar ao sofrimento e ao adoecimento. “Diante da Reforma Trabalhista, foi gerado a autorização da terceirização na atividade fim, o Teletrabalho e os seguintes impactos na saúde do servidor: desânimo, estresse, esgotamento profissional, depressão, conflitos interpessoais e a sensação de não dar conta do trabalho”, ressaltou.

O psicólogo destacou que o trabalho no DSTCAM visa à questão psicológica e trabalha com a mente, servindo de apoio para os servidores. O trabalho feito no departamento é “invisível”, pois existem aspectos éticos de forma a preservar a vítima, e denunciar os fatos para ação jurídica e sindical. Os interessados em fazer um atendimento, podem agendar um horário por meio do telefone (31) 4501-1541.