Lista de apoios à sanção do PLC 28/15 cresce a cada dia, mas o SITRAEMG pede a ajuda dos servidores na cobrança desse compromisso dos parlamentares mineiros

Compartilhe

De acordo com informações obtidas pelo coordenador do SITRAEMG Henrique Olegário Pacheco, na reunião de ontem (terça-feira, 14) do Comando Nacional de Greve, com base em dados obtidos junto às entidades sindicais nos estados, até agora já foram obtidas assinaturas de 297 deputados federais e 41 senadores, incluindo integrantes das bancadas mineiras nas duas Casas legislativas, no abaixo-assinado direcionado à presidente Dilma, que circula nacionalmente, em que os legisladores fazem um apelo pela sanção do PLC 28/2015 e assumem o compromisso de que votarão pela derrubada do veto ao projeto, caso a presidente da República o vete.

00_1cng14 (1)
Reunião do Comando Nacional de Greve, ontem, na sede da Fenajufe – coordenador do SITRAEMG Henrique Olegário é o terceiro a partir da esquerda, na foto de cima, e o quarto a partir da direita, na foto de baixo – Fotos: Joana Darc/Fenajufe

Por orientação do Comando Nacional de Greve e da Fenajufe, não devem ser divulgados os nomes dos parlamentares signatários do abaixo-assinado, por questão de estratégia, para que isso não desperte a atenção do governo e este venha a atuar sobre os deputados e senadores na tentativa de convencê-los a votar em favor do possível veto.

Parte dessas assinaturas foram obtidas pelo SITRAEMG, e a Diretoria Executiva continua buscando novos contatos com parlamentares mineiros. O Sindicato reitera a todos os servidores do Judiciário Federal em Minas que façam o mesmo. Se possível, além de pedir a assinatura, tentem gravar declaração dos parlamentares com a manifestação de apoio e tirem foto com eles. Feito isto, enviem todo esse material ao SITRAEMG, para que a entidade fique documentada e os torne público posteriormente, em caso de quebra do compromisso assumido.

Se conseguirem o contato, imprimam o abaixo-assinado, além de outros documentos importantes acerca do PLC 28/2015 – o parecer elaborado pela Assessoria Jurídica e o estudo e tabela elaborados pelo economista Washington Lima, a pedido do Sindicato – para apresentar aos parlamentares.

A seguir, os documentos (na íntegra), para impressão:

– Abaixo-assinado

– Parecer da Assessoria Jurídica do SITRAEMG

– Estudo do economista Washington Lima

– Tabela elaborada pelo economista Washington Lima

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags