Entidades discutem hoje programação de atividades de mobilização de 30/09

Defesa-do-serviço-público

O SITRAEMG participará, às 15 horas desta terça-feira (22), de mais uma reunião de entidades representativas dos servidores públicos federais, estaduais e municipais, empresa públicas, estatais e centrais sindicais para tratarem da organização das atividades de mobilização do Dia Nacional de Luta, marcado para 30 de setembro, contra o desmonte dos serviços públicos e do Estado brasileiro, que engloba a Reforma Administrativa e a privatizações de empresas estatais, em defesa da vida.

A princípio, está prevista a realização, em 30/09, de carreatas em Belo Horizonte, Montes Claros e Juiz de Fora. Mas essa programação ainda não foi definida.

A reunião será virtual, mas em circuito fechado. O SITRAEMG dará posteriormente os informes sobre os encaminhamentos aprovados. Aguardem!

Frente Mineira em Defesa do Serviço Público

Também hoje, às 16h30, o Sindicato participará de outra reunião virtual: do Fórum Mineiro em Defesa do Serviço Público. Em pauta, a organização de atividades de mobilização contra a PEC 32/2020, que foi apresentada à Câmara dos Deputados no início deste mês e, segundo o governo, é a primeira das três fases do conjunto de propostas da Reforma Administrativa.