Conselheira do CNJ promete agilizar instalação do GT do Fórum Gestão e Carreira do PJU

8df2d127-dc65-4b76-a102-3b1ea269b7a9

Conforme informações da Fenajufe, nessa quarta-feira (23), os coordenadores da entidade nacional Fernando Freitas e Roberto Policarpo se reuniram com Maria Cristina Ziouva, membro do  Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e coordenadora do Fórum Permanente de Gestão e Carreira do Judiciário.

O Fórum, instituído pela Portaria do CNJ n° 119/2020, de 29 de julho de 2020, com a finalidade de debater questões relacionadas dos servidores do Judiciário Federal, é composto por representantes – titulares e suplentes – dos seguintes órgãos e entidades: um do STF, um do CNJ, um do STJ, um do TST, um do TSE, um do STM, um do TJDFT e 06 da Fenajufe, assegurando a representação de cada região do país.

Segundo a Federação, a representante do CNJ prometeu dar andamento na instalação da comissão (ou grupo de trabalho) imediatamente, e disse que, até a próxima semana, se reunirá com o diretor geral do CNJ, Johaness Eck, para tratar dos encaminhamentos necessários para efetivar a comissão.

Já os coordenadores da Fenajufe agradeceram o pronto atendimento da conselheira para realização do encontro e ressaltaram a importância da instalação da comissão o mais rápido possível, inclusive para que isso possa ser mais um tema abordado na reunião ampliada convocada para o dia 10 de outubro. A conselheira prometeu se empenhar no sentido dessa agilidade.

Fernando Freitas e Policarpo destacaram a importância da comissão para discutir os pleitos antigos da categoria como a alteração no nível de escolaridade para o cargo de técnico judiciário (NS) e a questão dos auxiliares.

A conselheira prometeu, também, ajudar para que os pontos principais da Federação sejam avaliados como prioridade pela comissão. A Fenajufe informou que a pleito do NS já foi entregue para a comissão anterior e que existe ampla discussão sobre  o tema em todos os tribunais, defendendo que a mudança no requisito para ingresso no cargo de técnico é de grande relevância e vai de encontro aos anseios da categoria.

Fonte: Fenajufe