Confira a live do SITRAEMG realizada nessa quinta-feira (27)

Sem título

Quem não teve oportunidade de assistir à live do SITRAEMG transmitida ontem (quinta-feira (27), pelo Youtub  e Facebook, vale a pena assistir. A gravação, na íntegra, encontra-se disponível nos canais do Sindicato nessas duas plataformas.

O tema em debate foi “O retorno ao trabalho presencial”. O mediador foi o coordenador geral do Sindicato Célio Izidoro, tendo como convidados o também coordenador geral Carlos Humberto Rodrigues, como servidor da Justiça Federal, as coordenadoras executivas Elimara Gaia e Adriana Mesquita, servidoras do TRT e TRE, respectivamente, além do advogado Jean Ruzzarin, da Assessoria Jurídica; e do psicólogo Arthur Lobato, responsável técnico pelo Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM).

Essa live, em especial, foi marcada por mais comentários que perguntas, evidenciando o estado de grande apreensão dos servidores diante da ameaça dos riscos a que estão sujeitos com a volta às atividades nos tribunais ainda em plena pandemia. O retorno gradual aos locais de trabalho já teve início no TRE, no dia 10 deste mês e está previsto para começar no TRT em meados de setembro. Felizmente, anteontem (quarta-feira, 26), o TRF1 publicou resolução prorrogando para o dia 29 de setembro a continuidade do regime de trabalho remoto na Justiça Federal na jurisdição da 1ª Região, que inclui a Seção e Subseções Judiciárias de Minas Gerais.

Vale a pena conferir: por AQUI, pelo Facebook, ou abaixo, pelo Youtube: